As Diferenças Entre Consultório, Clínica E Centro Médico

· 3 min read
As Diferenças Entre Consultório, Clínica E Centro Médico

O clínico é mais frequentemente lembrado e acionado quando um paciente tem uma doença sistêmica, sendo assistido por inúmeros especialistas, sem qualquer coordenação. Essa fragmentação é o marco, a regra atual da assistência no sistema suplementar de saúde. Isso porque a sua prática já tem espectro razoável, envolvendo saúde da mulher, da criança, do adulto e também a saúde coletiva, todos com foco na promoção, prevenção e reabilitação.



  • Apesar do nome e da relação de confiança que o médico terá com você, não é necessário levar toda sua família na consulta.
  • Possuem mais de 5 mil leitos médicos para a internação dos pacientes que necessitem de cuidados mais intensivos, com a ajuda de profissionais de Clínica Médica.
  • Por ano, a Rede D’Or realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos emergenciais.
  • Mas, antes, vamos entender um pouco qual é a função desse profissional.
  • Uma operação mais complexa também exige um maior treinamento da equipe para que haja domínio sobre as técnicas e processos e também conhecimento sobre todos os serviços disponibilizados.
  • Pois, ele precisa avaliar a necessidade de um paciente fazer um procedimento ou até mesmo o tempo de internação.




Ajudo a facilitar a rotina de nossos clientes, gerenciando o time que trabalha constantemente para simplificar a gestão de clínicas, consultórios e centros médicos pelo Brasil. Além disso, um bom relacionamento tem a ver com o cuidado ao paciente. Você vai enviar SMS e e-mails com as informações da próxima consulta, dos horários de tomar o remédio, dos exames que precisam ser feitos, com conteúdos que envolvam diretamente a saúde do paciente. Tem como objetivo a reorganização das práticas assistenciais, substituindo ao modelo tradicional de assistência, que era orientado para a cura de doenças em hospitais, a atenção deve estar focada na família. O que possibilita nossos profissionais a compreensão abrangente do processo saúde-doença, e que a intervenção deve ir além das práticas curativas.

Como Organizar Um Consultório Médico?


Nesse cenário, a teleconsulta é a ponte que conecta o público e os profissionais capacitados para sanar essa demanda. Se mostra como um método prático, econômico e efetivo também para o paciente, que muitas vezes precisa de exames e resultados com certa rapidez. A teleconsulta é um braço da telemedicina, que por sua vez se caracteriza pela implementação de novas metodologias interativas de comunicação entre paciente e profissional, melhorando atendimentos, pesquisas e educação na área da saúde. Porém, nos demais casos, é possível que o generalista preste um bom atendimento (por exemplo, identificação de causas de processos infecciosos) e o primeiro acolhimento, a fim de amenizar ou tratar o problema. Ir direto a um especialista pode atrasar o diagnóstico, já que alguns sintomas podem caminhar entre as áreas.

O Que É A Interoperabilidade Na Saúde E Quais Os Benefícios Para Clínicas E Consultórios?


Há espaço para o especialista em clínica médica tanto dentro de ambulâncias quanto no pronto-socorro de hospitais.  https://www.indiegogo.com/individuals/32812506/ , embora tanto o clínico geral quanto o  clínico médico possam prestar assistência na atenção primária, um deles se especializou para seguir esse caminho. Medicina interna, que se ocupa em prestar assistência aos pacientes internados.

Ao ser encaminhado para um médico especialista, é importante que o paciente continue fazendo o acompanhamento com o clínico geral, pois diferente deste, o especialista terá em foco o que foi recomendado pelo clínico geral. Como dito acima, durante a primeira consulta com um médico clínico geral ocorre a anamnese, procedimento o qual todo o histórico do paciente é levantado. Por meio disso é possível que o médico peça exames laboratoriais ou de imagem para que o estudo do caso clínico possa ser realizado.